Pular para o conteúdo principal

Livro de cabeceira



Cristo minha Vida, de Clarence J. Enzler, tornou-se no último ano meu livro de cabeceira. Fala de uma forma simples sobre nosso relacionamento com Jesus Cristo, o que podemos fazer para melhorá-lo. Hoje li sobre oração constante e o primeiro pensamento do texto se encontra em 1 Ts 5, 16-17: "Estai sempre alegres. Orai sem cessar". Não é sempre que estaremos alegres, momentos difíceis podem nos deixar abatidos, situações que não podemos resolver aparecem e só podemos rezar para que tudo se resolva. Ter uma oração constante, seja na alegria ou na tristeza, não é fácil, mas é possível, na medida em que entregamos nosso dia a Ele sem medo e apesar das muitas tarefas que precisamos realizar em um curto período de tempo. Demorei a entender que Deus não quer que deixemos de lado nossas obrigações, mas que entreguemos a Ele tudo o que fazemos para que Ele conduza da melhor forma possível. Espero um dia aprender a rezar sem cessar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tautologia

Tautologia é dizer sempre a mesma coisa em termos diferentes.


Como um vício de linguagem pode ser considerada um sinônimo de pleonasmo ou redundância.

O vídeo a seguir mostra, de uma forma cômica, como muitas vezes não prestamos atenção ao que falamos.


Se precisar de mim

Se precisar de mim, nem pense em me procurar... me procure sem pensar" Autor desconhecido


Querido amigo, quando precisei de alguém, você estava por perto. Quando muitos não entendiam porque tomei determinada posição ao ver um outro amigo confuso, você fez questão de parar para ouvir e aceitar minha decisão. Quando dizia que era meio maluquinha (e isso, eu só tinha liberdade de dizer para você), não temia conversar comigo, pelo contrário, até gostava.
Quando falei que não queria ser mais assim: sempre tentando ajudar os outros; você respondeu que o que eu tinha de mais belo era exatamente isso, o que me fazia diferente da maioria. E disse mais: que eu sou sal e luz para este mundo. 
De todas essas afirmações, você me ajudou a pensar e a acreditar que vale a pena não ser o que todo mundo espera que eu seja, que viver de acordo com meus príncipios é bem melhor, porque devo explicações à minha consciência, a mais ninguém. 
Agora você, que sempre foi seguro de si, amigo, leal, com uma fé in…

A Aprendizagem no Brasil

O Brasil é considerado um país subdesenvolvido principalmente pelo fator educação. O ensino é precário. As escolas mantêm um método padrão desde o século XIX, mas se esquecem de que o mundo mudou.Juntamente com os ideais da Revolução Francesa e da Revolução Industrial surgiu a divisão dos alunos em séries, a especialização dos professores em disciplinas e um sistema de ensino básico que deveria ser transmitido a todos.No entanto, muitas mudanças ocorreram desde essas revoluções. Vivemos na era da informação e da globalização, ou seja, precisamos conhecer uma grande variedade de assuntos para não nos tornarmos alienados e consequentemente, excluídos da sociedade.O que preocupa os educadores, de maneira geral, é a falta de base da maioria das escolas para passar tanta informação a seus alunos. Muitas matérias tornam-se "decorebas”, maçantes demais e logo são esquecidas. O importante mesmo é aprender assimilar os assuntos, porque eles não existem separados, dependem uns dos outros.É…